URBANISMO

 Instituto Santa Teresinha, fundado por Dona Amália Xavier de Oliveira, depois transformado em Ginásio Monsenhor Macedo. A foto de cima mostra o lado do prédio virado para a Av. Dr. Floro e a de baixo, o lado virado para a Rua Padre Cícero.


Antigo Posto de Higiene e Puericultura localizado na Av. Monsenhor Juviniano Barreto. Foi demolido na administração do prefeito Manoel Salviano para dar espaço à Praça José Sarnei.
Antigo calçadão existente na Rua Santa Luzia, centro comercial, entre as Ruas São Pedro e Padre Cícero.
Praça do Cinquentenário vista de dois ângulos. Foi construída na administração do prefeito Antônio Feitosa para comemorar o Cinquentenário de Juazeiro em 22 de julho de 1911 e destruída na primeira administração do prefeito Manoel Salviano.
Monumento construído em homenagem ao romeiro, localizado no triângulo Crajubar. Foi demolido para construção da Praça do Giradouro. (José Feijó de Sá)
Quadra João Cornélio. Detruída. Era localizada no final da Rua São Pedro, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Durante seu apogeu (anos 60 e 70), foi palco de grandes competições esportivas (futebol de salão) e de show artísticos. Nela se apresentaram, entre outros: Orlando Silva, Alcides Gerardi, Wanderleia, Cel. Ludugero, Jerry Adrianni.

Prédio da antiga Cadeia Pública, localizado na Rua São Luís
Beco de Catarina. Era localizado no final da Rua Nova. Foi destruído para alargamento da rua. Tinha esse nome em homenagem a uma conhecida vendedora de doces do local.

Um comentário:

CanecaJr disse...

Manoel Salviano destruiu muita coisa. Ele deixou algo de bom?